EUA registram mais de 3.800 mortes por Covid-19 na quarta-feira, um novo recorde
Em dia marcado pela invasão com mortes ao Capitólio, os Estados Unidos bateram um novo recorde de óbitos pela Covid-19
Em dia marcado pela invasão com mortes ao Capitólio, os Estados Unidos bateram um novo recorde de óbitos pela Covid-19.
Pelo menos 3.865 mortes relacionadas ao novo coronavírus foram registradas no país na quarta-feira, de acordo com a Universidade Johns Hopkins – a maior em um único dia de pandemia. No mesmo período, foram contabilizados 253.145 novos casos.
O recorde anterior – 3.775 – foi estabelecido na terça-feira, e as autoridades de saúde pública alertaram que as coisas podem piorar antes de melhorar.
Leia também:
Israel lidera vacinação contra Covid-19; veja como está a imunização nos países
Entenda o que é a 25ª Emenda e se Donald Trump pode ser removido do cargo
Os EUA já somaram 361.123 mortes no total, de acordo com dados da universidade.
Os casos do novo coronavírus dispararam em todo o país nos últimos meses, em parte devido ao clima frio do inverno e aos picos causados ??pela concentração de pessoas durante a temporada de férias.
O epicentro da nação permanece no condado de Los Angeles, onde mais de 1.000 pessoas foram mortas pelo vírus em menos de uma semana.
As vacinas fornecem um vislumbre de esperança à medida que o número de casos aumenta, mas sua distribuição tem sido mais lenta do que o esperado.
Os governadores dos EUA estão agora tomando novas medidas para colocar as vacinas distribuídas nas armas mais rapidamente, incluindo a mobilização de membros da Guarda Nacional e o treinamento de mais voluntários para administrar as doses.