Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    EUA prometeram mais apoio à defesa da Ucrânia, diz ministro das Relações Exteriores

    Dmytro Kuleba disse que a Ucrânia recebeu promessas adicionais dos Estados Unidos sobre como a cooperação em defesa do país evoluirá

    O ministro das Relações Exteriores da Ucrânia, Dmytro Kuleba, segundo a partir da esquerda, se encontra com o presidente dos EUA, Biden, em Varsóvia, Polônia (26 de março)
    O ministro das Relações Exteriores da Ucrânia, Dmytro Kuleba, segundo a partir da esquerda, se encontra com o presidente dos EUA, Biden, em Varsóvia, Polônia (26 de março) Reprodução / Joe Biden via Twitter

    Sharon Braithwaiteda CNN*

    Londres

    Os Estados Unidos garantiram que haverá apoio de defesa adicional para a Ucrânia, disse o ministro das Relações Exteriores da Ucrânia, Dmytro Kuleba, neste sábado (26).

    “Hoje recebemos promessas adicionais dos Estados Unidos sobre como nossa cooperação em defesa evoluirá”, disse Kuleba a repórteres em Varsóvia, enfatizando que “nenhum outro país forneceu mais apoio à Ucrânia do que os Estados Unidos”.

    “A resistência ucraniana e as armas ocidentais, principalmente armas americanas, são a receita para o sucesso no campo de batalha”, disse Kuleba.

    No início deste sábado, Kuleba e o ministro da Defesa da Ucrânia, Oleksii Reznikov, encontraram-se com seus homólogos norte-americanos, o secretário de Estado Antony Blinken e o secretário de Defesa Lloyd Austin, em Varsóvia.

    “Vemos que os Estados Unidos estão ansiosos para seguir em frente com mais sanções”, disse Kuleba.

    “Temos alguns países europeus que precisam ser convencidos e que também precisam ser aceitos, então concordamos hoje com meu colega, o secretário Blinken, sobre como trabalharemos em conjunto com eles”, acrescentou o ministro das Relações Exteriores.

    Este conteúdo foi criado originalmente em inglês.

    versão original