Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    EUA: Projeto de habitação para idosos LGBTQIA+ de Boston é vandalizado

    Previsto para abrir em 2023, o "The Pryde" foi cercado com placas com mensagens de ódio

    Alisha EbrahimjiArtemis MoshtaghianBenjamin Schillerda CNN

    O primeiro conjunto habitacional LGBTQIA+ para idosos em Boston (EUA) foi vandalizado com discurso de ódio no último fim de semana, de acordo com um post no Facebook da organização sem fins lucrativos LGBTQ Senior Housing Inc.

    Placas fixadas na cerca de arame ao redor do empreendimento foram vandalizadas no último sábado (9) com mensagens dizendo “morra logo” e “vamos queimar isso”, entre outros comentários, mostram as fotos.

    “Este é o segundo fim de semana consecutivo em que Boston é marcada pelo ódio e pela intolerância”, disse o promotor distrital do condado de Suffolk, Kevin Hayden, em comunicado no domingo (10).”Meu escritório processará ameaças à comunidade LGBTQ+ onde e quando ocorrerem.”

    Durante o fim de semana de 4 de julho, um grande grupo de pessoas carregando bandeiras nacionalistas brancas marchou ao longo da Freedom Trail de Boston.

    A polícia de Boston disse à CNN que ainda está investigando o ocorrido. Os moradores da cidade se reuniram do lado de fora do empreendimento, apelidado de “The Pryde”, no domingo e cobriram as faixas vandalizadas com cartazes com mensagens de amor e inclusão.

    “Discurso de ódio e intimidação contra nossa comunidade LGBTQ+ não devem e não serão tolerados em Boston ou em qualquer lugar”, disse o senador democrata de Massachusetts Ed Markey no Twitter. “Que nossas palavras de aliança, solidariedade e amor sejam sempre mais altas do que as de ódio e divisão.”

    Após o vandalismo, o projeto recebeu apoio de todo o país e estado, disse à CNN Gretchen Van Ness, diretora executiva da LGBTQ Senior Housing Inc..

    “Longe de nos assustar, os covardes que nos ameaçaram mostraram o quão necessária é a habitação para idosos LGBTQ e quão forte é nossa comunidade”, disse Gretchen. “Recebemos uma onda de novas consultas de adultos mais velhos que desejam solicitar moradia no The Pryde quando ele abrir no próximo ano.”

    Discriminação no aluguel

    Mais de 39 milhões de pessoas nos EUA têm 65 anos ou mais e 2,4 milhões delas se identificam como lésbicas, gays, bissexuais ou transgêneros, segundo a American Psychological Association. À medida que essa geração envelhece, a APA prevê que a população de idosos aumentará de 12,8% para cerca de 19% em 2030.

    Uma investigação de 2013 do Equal Rights Center descobriu que 48% dos idosos LGBTQIA+ enfrentam pelo menos uma forma de discriminação de aluguel de moradia, desde preços de aluguel mais altos até menos opções de moradia disponíveis.

    Alguns projetos de habitação para idosos acessíveis e com inclusão LGBTQIA+ já foram desenvolvidos em cidades como Los Angeles, Filadélfia e Chicago, mas o The Pryde será o primeiro na área de Boston.

    O empreendimento Pryde está sendo construído no local do antigo edifício Hyde Park High School, que foi originalmente construído em 1902, de acordo com o site do desenvolvedor. A nova construção está programada para ter 74 unidades disponíveis para uma gama de rendas que atendem a população idosa LGBTQIA+ da área.

    “Em todas as fases do desenvolvimento deste projeto, desde as primeiras conversas, sete anos atrás, até as muitas reuniões públicas e aprovações, a comunidade deste bairro e de toda a cidade expressou um apoio poderoso e unido”, disse a prefeita de Boston, Michelle Wu, em comunicado. .

    Tópicos