EUA: Polícia do Colorado procura mulher suspeita de matar dois filhos
Kimberlee Singler é acusada de tentar matar uma terceira filha
Nos Estados Unidos, o Departamento de Polícia de Colorado Springs (CSPD, na sigla em inglês) está a procura de uma mãe suspeita de matar dois de seus filhos e tentar matar um terceiro depois que a polícia atendeu a uma denúncia de suposto roubo em sua casa.
Um mandado de prisão foi emitido para Kimberlee Singler por acusações de homicídio e tentativa de homicídio depois que seu filho de 7 anos e sua filha de 9 anos foram encontrados mortos em casa e sua filha de 11 anos foi enviada ao hospital para ser tratada, de acordo com um comunicado à imprensa do Departamento de Polícia de Colorado Springs.
A Força-Tarefa para Fugitivos de Delinquentes Violentos do departamento está procurando Singler, 35, desde que o mandado foi emitido na terça-feira (26), disse a polícia. O FBI está ajudando na busca, disse à CNN um oficial de relações públicas do escritório do FBI em Denver.
“Temos algumas suspeitas de onde ela pode estar, mas reconhecemos que ela pode estar em qualquer lugar”, disse o oficial de informação pública Ira Cronin.
Os policiais chegaram à casa de Singler pouco depois da meia-noite de 19 de dezembro, ao receber uma ligação para o 911 sobre um roubo. A ligação veio de dentro de casa, disse Cronin à CNN, embora não tenha conseguido confirmar quem fez a ligação.
“Os policiais chegaram ao local e observaram uma mulher adulta e uma menina de 11 anos que sofreram ferimentos”, disse o CSPD no comunicado à imprensa. “Dois outros jovens, uma menina de 9 anos e um menino de 7, foram encontrados mortos na residência.”
A mãe e a filha sobrevivente foram levadas para um hospital, disse Cronin.
Singler foi originalmente considerada uma vítima, com base no relatório inicial de roubo, mas ela se tornou uma suspeita “ao longo da investigação”, disse Cronin. “Até termos uma causa provável, não fomos capazes de segurá-la por qualquer motivo.”
O roubo foi posteriormente considerado “infundado”, de acordo com o comunicado.
Singler inicialmente cooperou com a polícia após receber alta do hospital. Em algum momento, ela não cooperou e a polícia não conseguiu entrar em contato com ela, disse Cronin.
Sua filha de 11 anos recebeu alta do hospital poucos dias após o incidente. Ela está se recuperando dos ferimentos e não está com a mãe, acrescentou Cronin.
Singler foi vista pela última vez em 23 de dezembro, de acordo com o comunicado. Ela enfrenta quatro acusações de homicídio em primeiro grau e duas acusações de tentativa de homicídio. As acusações para cada suposto crime foram duplicadas porque todas as crianças tinham menos de 12 anos, de acordo com o comunicado.
A fiança de Singler está fixada em US$ 10 milhões (R$ 48,52 milhões).
“Os detalhes do mandado de prisão estão atualmente selados sob ordem judicial e espera-se que sejam revelados posteriormente”, disse a polícia no comunicado.