Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    EUA fazem mais ataques aéreos no Iêmen e abatem drones Houthi, diz Comando americano

    Houthis se preparavam para lançar ataques a partir de áreas controladas em território iemenita

    Andrew Millmanda CNN

    As forças dos Estados Unidos conduziram ataques contra drones Houthi que se preparavam para serem lançados no Iêmen na sexta-feira (2). Navios dos EUA também abateram vários drones no Mar Vermelho e no Golfo de Aden, de acordo com o Comando Central dos EUA (Centcom, na sigla em inglês).

    Os ataques ocorrem no momento em que os EUA continuam a atacar as forças Houthi para manter o transporte marítimo na região, e depois de as forças americanas terem atingido 85 alvos em ataques aéreos conduzidos contra outras milícias apoiadas pelo Irã no Iraque e na Síria.

    Os ataques de sexta-feira tiveram como alvo um drone sobre o Golfo de Aden pela manhã. O Centcom disse que identificou o drone como originário de áreas do Iêmen controladas pelos Houthi.

    Mais tarde, os EUA conduziram ataques contra quatro UAV Houthi que se preparavam para lançar ataques, a partir de áreas controladas pelos Houthi no Iêmen, e depois contra mais sete drones que sobrevoavam o Mar Vermelho.

    Os ataques foram lançados a partir do USS Carney e do USS Laboon com F/A-18 do Dwight D. Eisenhower Carrier Strike Group.

    Nenhum ferimento ou dano foi relatado.

    Os EUA continuam a tentar impedir novos ataques ao seu exército na região, sem causar a propagação do conflito. Na terça-feira, um míssil de cruzeiro lançado pelos Houthis no Mar Vermelho chegou a cerca de um quilômetro e meio de um destroier dos EUA antes de ser abatido, o mais próximo que um ataque Houthi chegou de um navio de guerra dos EUA.

    Tópicos