Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    EUA enviarão mais 4 sistemas de foguetes de artilharia para a Ucrânia

    Pacote de assistência à segurança deve ser anunciado no final desta semana, disse o secretário de Defesa dos EUA

    Militares ucranianos carregam um caminhão com mísseis Javelin anti-tanque
    Militares ucranianos carregam um caminhão com mísseis Javelin anti-tanque Sergey Supinsky/AFP/Getty Images

    Ellie KaufmanBarbara Starrda CNN

    Os Estados Unidos enviarão mais quatro sistemas de foguetes de artilharia de alta mobilidade (HIMARS) para a Ucrânia no próximo pacote de assistência à segurança, que será anunciado oficialmente no final desta semana, disse o secretário de Defesa dos EUA, Lloyd Austin, nesta quarta-feira (20).

    “No final desta semana, lançaremos nosso próximo pacote presidencial de armas, munições e equipamentos para a Ucrânia. Será nossa 16ª retirada de equipamentos do inventário do DoD desde agosto de 2021″.

    “Serão mais quatro HIMARS, sistemas de foguetes avançados, que os ucranianos têm usado com tanta eficácia e que fizeram tanta diferença no campo de batalha”, disse Austin durante a abertura da quarta reunião do Grupo de Contato com a Ucrânia, realizada virtualmente nesta quarta.

    O próximo pacote de assistência à segurança também incluirá “mais rodadas de MLRS e munição de artilharia”, disse Austin em suas declarações no Pentágono.

    Ele refletiu sobre como o Grupo de Contato da Ucrânia – composto por mais de 40 países participantes – enviou assistência de segurança à Ucrânia desde sua reunião pessoal no mês passado em Bruxelas, Bélgica, em 15 de junho, dizendo que os EUA “comprometeram mais de US$ 2,6 bilhões de dólares em assistência de segurança para a Ucrânia”.

    “Mais de 30 países já enviaram assistência militar letal para a Ucrânia em seu momento de crise, e continuamos a fazer progressos importantes”, acrescentou.

    Este conteúdo foi criado originalmente em inglês.

    versão original