EUA: Dois agentes do FBI são mortos em tiroteio na Flórida
Equipe cumpria mandado de busca e apreensão em investigação sobre crimes violentos contra crianças; um suspeito foi morto na troca de tiros
Dois agentes do FBI foram mortos e outros três ficaram feridos em um tiroteio na cidade de Sunrise, na Flórida, na manhã desta terça-feira (2), disse o FBI em um comunicado.
A troca de tiros ocorreu por volta das 6h (8h, em Brasília), quando agentes do FBI e policiais foram cumprir um mandado de busca e apreensão ordenado por um tribunal federal como parte de uma investigação sobre crimes violentos contra crianças, de acordo com comunicado do agente especial do FBI em Miami Michael D. Leverock e do porta-voz Jim Marshall.
Dois agentes do FBI foram levados ao hospital e estão em condições estável. O alvo do mandado foi morto pelas autoridades, de acordo com o comunicado.
O caso ocorreu no complexo de apartamentos Water Terrace em Sunrise às 6h04, de acordo com a porta-voz da Polícia de Sunrise, Otishia Browning-Smith. A pessoa que os oficiais procuravam se entricheirou e atacou os agentes, disse a Browning-Smith.
A polícia disse que havia uma forte presença policial na área e que o trânsito de veículos foi interrompido na região. O local foi considerado seguro a partir das 9h04 (11h041, em Brasília) – apesar de as autoridades terem pedido às pessoas que permanecessem em suas casas devido às investigações em andamento.
O complexo de apartamentos Water ,onde o tiroteio ocorreu, é um condomínio fechado de luxo com academia, piscina, spa e quadras de tênis, de acordo com seu site.
Sunrise, uma cidade de cerca de 84.000 habitantes, está localizada a cerca de 16 quilômetros a noroeste de Fort Lauderdale, no sul da Flórida.
(Texto traduzido; leia o original em inglês)