Estado mexicano promete indenização após morte de nove pessoas em queda de palco
Governador Samuel Garcia disse que 144 pacientes receberam alta e 36 permaneciam hospitalizados
O estado de Nuevo Leon, no norte do México, indenizará vítimas do desabamento de um palco que matou nove pessoas e feriu outras em um evento de campanha eleitoral na quarta-feira (24), informou o governador.
Samuel Garcia disse na rede social que 144 pacientes receberam alta e 36 permaneciam hospitalizados. O governo estadual planeja indenizar os parentes dos mortos, oito adultos e uma criança, com 400.000 pesos.
As vítimas hospitalizadas receberão 100.000 pesos cada “até sua recuperação ou alta”, segundo Garcia. Ele não entrou em detalhes.
Jorge Álvarez Máynez, candidato à presidência pelo partido centrista Movimento dos Cidadãos, disse no X que todos os feridos estavam estáveis.
Máynez atribuiu o desabamento do palco no evento na cidade de San Pedro Garza Garcia, um enclave rico próximo ao centro industrial de Monterrey, aos ventos fortes.
O vídeo do acidente mostrou a estrutura caindo repentinamente sobre a multidão, fazendo com que os políticos no palco e os participantes em pânico corressem para se proteger.
Veja vídeo:
Na eleição presidencial marcada para 2 de junho, Máynez está em terceiro lugar nas pesquisas, ficando muito atrás da candidata do partido governista, Claudia Sheinbaum, e da segunda colocada, Xochitl Galvez, que representa uma ampla coalizão de oposição