Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Encontro de Bolsonaro e Biden não muda nada na relação bilateral, diz ex-embaixador

    Ex-embaixador e especialista CNN Rubens Barbosa afirmou que reunião na Cúpula das Américas foi encontro de interesse recíproco

    Anna Gabriela Costada CNN

    em São Paulo

    O ex-embaixador e especialista CNN Rubens Barbosa afirmou, nesta quinta-feira (9), que o encontro entre Jair Bolsonaro e Joe Biden seguiu um “script” e dificilmente impactará na relação bilateral. A reunião entre os líderes dos maiores países das Américas, presidentes dos Estados Unidos e Brasil, aconteceu durante a Cúpula das Américas, em Los Angeles.

    “Com a experiência que eu tenho, esse encontro não muda absolutamente nada na relação bilateral, foi um encontro de interesse recíproco. As relações bilaterais são muito mais amplas. Essa reunião – ao contrário do que Bolsonaro disse – dificilmente terá seguimento antes das eleições”, disse o ex-embaixador.

    Leia Mais

    • “Posso dizer que estou maravilhado com Biden”, diz Bolsonaro à CNN

      “Posso dizer que estou maravilhado com Biden”, diz Bolsonaro à CNN

    • Sentimos soberania ameaçada, diz Bolsonaro ao lado de Biden sobre Amazônia

      Sentimos soberania ameaçada, diz Bolsonaro ao lado de Biden sobre Amazônia

    • Biden diz que mundo precisa de governos democráticos e promete proteção a imigrantes

      Biden diz que mundo precisa de governos democráticos e promete proteção a imigrantes

    “Nada mudou na relação, nada vai se transformar nem na área politica, nem na economia, nem na social, foi um encontro de circunstância”, acrescentou.

    O encontro de Biden e Bolsonaro aconteceu durante a Cúpula das Américas, evento sediado em Los Angeles que reúne os líderes da região. Em entrevista à CNN após a reunião bilateral, Bolsonaro afirmou que ele e Biden “comungam da mesma percepção”.

    “Ninguém saiu do script, cada um falou o que queria falar, sem confrontação, esse era o espírito da reunião. Os dois tinham objetivos, que foram alcançados, e não interessava nem a um, nem a outro hostilizar”, disse Barbosa.

    Confira a análise completa no vídeo acima.