Empresa embala por engano medicamentos para depressão e disfunção erétil juntos
A distribuidora farmacêutica AvKare fez um recall voluntário de comprimidos de sildenafil de 100 mg e comprimidos de trazodona de 100 mg devido a uma “confusão de produtos”, anunciou a empresa. Os comprimidos foram “inadvertidamente embalados juntos” por um fornecedor terceirizado.
O sildenafil é o ingrediente ativo do Viagra, que é usado para o tratamento da disfunção erétil. A trazodona é usada para tratar o transtorno depressivo maior.
Leia e assista também:
Quais países da América do Sul legalizaram o aborto? Argentina vota questão hoje
Fraldas descartáveis são recomendadas como EPI a comissários de bordo da China
Cartas ao Papai Noel revelam o peso da pandemia sobre as crianças
O consumo não intencional de sildenafil pode representar sérios riscos à saúde para aqueles com problemas de saúde subjacentes, como reduzir a pressão arterial a níveis perigosos para aqueles que tomam prescrições contendo nitratos.
A ingestão não intencional de trazodona pode resultar em sedação, tonturas, constipação e visão turva. Segundo a AvKare, até agora nenhum relato de evento adverso relacionado a este recall foi registrado.
Os lotes em processo de recall são sildenafil 100 mg comprimido, lote 36884, com prazo de validade em 03/2022 e cloridrato de trazodona 100 mg, comprimido, lote 36783, com prazo de validade em 06/2022.
Os consumidores com dúvidas sobre o recall podem entrar em contato com a AvKARE.
(Texto traduzido, clique aqui para ler o original em inglês).