Empresa de serviços oceânicos confirma ter encontrado destroços na área de busca de submarino desaparecido
Guarda Costeira dos Estados Unidos anunciou no início da tarde que um campo de destroços foi encontrado na área de busca
Um porta-voz da Pelagic Research Services confirmou à CNN que seu veículo operado remotamente (ROV), que foi o primeiro a realizar uma busca pelo submarino OceanGate desaparecido no fundo do mar, encontrou o campo de destroços.
A Guarda Costeira dos Estados Unidos anunciou no início da tarde que um campo de destroços foi encontrado na área de busca.
A Pelagic Research Services se descreve em seu site como “uma empresa de serviços oceânicos que traz planejamento de expedições, execução e ferramentas de pesquisa submarina de última geração para a comunidade oceânica globalmente”.
Novas informações
A Guarda Costeira dos EUA realiza uma entrevista à imprensa às 16h, pelo horário de Brasília, sobre as descobertas do veículo operado remotamente que identificou destroços próximos às áreas de busca.
Neste momento, segundo a Guarda Costeira, as autoridades estão “avaliando as informações”.
Participam da entrevista o contra-almirante John Mauger, primeiro comandante do Distrito da Guarda Costeira e o capitão Jamie Frederick, coordenador de resposta do Primeiro Distrito da Guarda Costeira. O comunicado será realizado na Base da Guarda Costeira em Boston.