Em oposição ao antecessor, presidente da Tanzânia cria comitê contra a Covid-19
Na contramão do ex-presidente Magufuli, que subestimou a pandemia, Samia Suluhu Hassan vai criar um comitê de pesquisa científica sobre a Covid-19
A nova presidente da Tanzânia, Samia Suluhu Hassan, marcou uma diferença com seu predecessor nesta terça-feira (6) ao anunciar que seu governo deve criar um comitê de pesquisa científica sobre Covid-19.
O ex-presidente John Magufuli, recentemente falecido, rejeitou a ameaça da pandemia do coronavírus, dizendo que Deus e os remédios a vapor protegeriam os tanzanianos.
Samia Suluhu Hassan tomou posse do cargo de presidente da República no dia 19 de março de 2021 e se tornou a primeira mulher a chefiar o Executivo na Tanzânia. Hassan era vice-presidente do governo Magufuli. Ela deve ocupar o cargo até 2025. A mandatária é uma líder firme e tem se mostrado comprometida com o enfrantamento da pandemia de Covid-19.
“Posso parecer educada e posso não gritar quando falo, mas o mais importante é que todos compreendam o que estou a dizer e que que as coisas sejam feitas como eu digo”, afirmou Suluhu Hassan em 2020.
(Com informações da Agência Brasil)