Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Eleições nos EUA: Pensilvânia é o estado mais decisivo para Trump e Biden

    Pelas estimativas da maioria dos analistas, não há estado mais importante para o rumo dos candidatos do que a Pensilvânia, com seus 20 votos colegiados

    Por Gregory Krieg, da CNN



     

    Pelas estimativas da maioria dos analistas, não há estado mais importante para o rumo dos candidatos do que a Pensilvânia, com seus 20 votos colegiados.

    Donald Trump venceu lá em 2016, ao passar pelo “Paredão Azul” dos Democratas, conquistando Michigan e Wisconsin. No entanto, Joe Biden, que nasceu em Scranton, manteve uma pequena vantagem na maior parte da votação antecipada de 2020.

    Assista e leia também:
    Programa especial traz apuração e análise das eleições; assista

    Acompanhe a contagem de votos em tempo real

    Veja as principais projeções da CNN na apuração das eleições nos EUA

    A saída para Biden é aumentar a participação na Filadélfia, principalmente nos votos de negros e latinos, e nos subúrbios próximos. Para Trump, a questão é mais complicada.

    Ele precisa manter ou aumentar suas margens nas áreas rurais do estado, principalmente na região central e oeste, e torcer para que sua popularidade lá não seja prejudicada pelas áreas suburbanas e centros urbanos.

    E há a questão dos votos em si, que poderiam causar uma grande comoção nacional.

    A Pensilvânia é um dos poucos estados que deve demorar para concluir a apuração. Os resultados iniciais devem favorecer Trump, mas a corrida deve ir para a direção de Biden com a contagem dos votos postais. Porém, isso pode levar um tempo.

    As autoridades eleitorais não podem começar a apuração antes do Dia da Eleição, e alguns condados podem começar apenas o término das votações. Alguns começarão a apuração apenas na quarta-feira – ou seja, não haverá um resultado final da Pensilvânia esta noite.