Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Trump responde a provocações para divulgar registros médicos e ataca Kamala

    Republicano foi irônico e afirmou que a vice-presidente "está morrendo de vontade de ver meu colesterol"

    Andrew Millmanda CNN

    Donald Trump, ex-presidente dos Estados Unidos e candidato republicano, respondeu às provocações da vice-presidente Kamala Harris para que ele divulgue seus relatórios médicos, após a democrata ter divulgado um resumo do histórico médico dela no fim de semana.

    O empresário foi irônico e afirmou que a vice-presidente “está morrendo de vontade de ver meu colesterol”.

    “Eu publiquei mais exames médicos do que qualquer outro presidente na história”, disse Trump na Truth Social, aproveitando para atacar Kamala por trechos de seu histórico médico.

    O republicano afirmou que as alergias sazonais e urticárias apontadas no relatório eram “condições profundamente sérias que claramente afetam seu ‘funcionamento'”.

    Entretanto, essas condições médicas apontadas pelo republicano, incluindo também rinite alérgica e conjuntivite alérgica, não são consideradas graves e não afetariam a cognição de alguém.

    Urticária, uma doença de pele, “afeta 20% das pessoas em algum momento de suas vidas”, de acordo com o American College of Allergy, Asthma & Immunology.

    Kamala divulga relatório e ataca Trump

    Kamala Harris criticou Donald Trump por não divulgar seus registros médicos durante um comício em Greenville, na Carolina do Norte, no domingo (13).

    “Ele não está sendo transparente com os eleitores. Ele não está sendo transparente. Então, vejam isso: ele se recusa a divulgar seus registros médicos. Eu fiz isso. Todos os outros candidatos presidenciais na era moderna fizeram isso”, alegou.

    “Ele não está disposto a dar entrevistas no [programa] 60 Minutes, como todos os outros candidatos dos principais partidos fizeram por mais de meio século. Ele não está disposto a se reunir para um segundo debate”, adicionou.

    A Casa Branca divulgou no sábado (12) uma carta resumindo o histórico médico da vice-presidente, assinada pelo médico do Exército dos EUA doutor Joshua R. Simmons, que disse que ela está com “excelente saúde”.

    Campanha de Trump reage

    A campanha de Donald Trump divulgou uma carta de seu médico pessoal em novembro de 2023, que o descreveu como tendo saúde “excelente”.

    Entretanto, o documento não incluía informações sobre os tipos de testes que Trump fez ou quais foram os resultados.

    Notavelmente, não incluiu informações básicas que os médicos do republicano compartilharam no passado, como sua altura e peso, nível de colesterol ou pressão arterial.

    Detalhes sobre a saúde de Kamala

    A vice-presidente dos Estados Unidos tem alergias sazonais e urticária e é míope, informa a carta de Simmons. Suas imunizações e exames preventivos estão todos em dia, e seu exame físico mais recente de abril e seus exames de sangue de rotina não mostraram motivos para alarme, ainda segundo o médico.

    A vice-presidente usa lentes de contato, toma um suplemento de vitamina D3 e, às vezes, usa medicamentos para alergia de venda livre e outros prescritos, incluindo Allegra, spray nasal e colírio.

    Simmons descreveu a dieta da democrata como “muito saudável” e pontuou que ela não usa produtos de tabaco e bebe álcool “apenas ocasionalmente e com moderação”.

    O doutor Sanjay Gupta, correspondente médico chefe da CNN, avaliou que a carta é “mais notável em alguns aspectos” pelo que não mostra.

    “Nenhum histórico de diabetes, pressão alta, colesterol alto, doença cardíaca, doença pulmonar, câncer”, observou Gupta, resumindo como “basicamente dizendo que [Kamala] está apta para o serviço”.

    Tópicos