Trump mostra “gráfico que salvou sua vida” durante Convenção Nacional Republicana
Ex-presidente não foi atingido por disparo em atentado durante comício por ter se virado para olhar para o documento
Durante discurso na Convenção Nacional do Partido Republicano, Donald Trump mostrou o gráfico que estava exibindo no comício em que sofreu uma tentativa de assassinato, destacando que ter se virado para olhar para o gráfico salvou sua vida.
“Estou muito orgulho, acho que é um dos melhores gráficos que já vi, foi feito pela patrulha de fronteira”, disse o candidato sobre o documento sobre imigração ilegal nos EUA.
“Aí está ele, isso é muito bom. Uau. A última vez que eu coloquei esse gráfico eu não consegui olhar para ele de verdade. Mas sem esse gráfico, eu não estaria aqui”, adicionou.
Trump descreve tentativa de assassinato
O ex-presidente dos Estados Unidos também descreveu a tentativa de assassinato que sofreu.
“Quando eu ouvi um barulho e senti algo me atingindo, algo me atingindo de um jeito muito forte, na minha orelha direita, eu falei, nossa, o que foi isso? Só pode ser uma bala. E coloquei a mão direita na orelha direita”, disse.
“E coloquei a mão direita na orelha direita, e aí eu vi que tinha sangue na minha mão. Havia sangue por toda parte. Eu soube imediatamente que era muito sério, que a gente estava ali sendo atacado. E houve esse movimento, então, para me jogar no chão”, ressaltou.