Trump diz que falta de apoio de jornais em eleições indica que Kamala “não é boa”
The Washington Post, Los Angeles Times e USA Today não vão apoiar um candidato presidencial nesta eleição dos EUA
O ex-presidente e candidato republicano à Presidência dos Estados Unidos, Donald Trump, declarou nesta quarta-feira (30) que acredita que a decisão do The Washington Post, Los Angeles Times e USA Today de não apoiar um candidato presidencial nesta eleição americana significa que eles acham que a vice-presidente e candidata democrata, Kamala Harris, “não é boa”.
“Você percebe que o The Washington Post e o Los Angeles Times, e todos esses jornais, não estão apoiando ninguém. Você sabe o que eles estão realmente dizendo? Eles historicamente só apoiam democratas. O que eles estão dizendo é que estes democratas não são bons. E eles acham que estou fazendo um ótimo trabalho. Só não querem assumir isso”, afirmou Trump durante um comício de campanha em Rocky Mount, na Carolina do Norte.
O The Washington Post anunciou na sexta-feira (25) que, pela primeira vez em décadas, o jornal não apoiará um candidato nas eleições presidenciais de 2024. O veículo informou que a decisão foi tomada pelo proprietário bilionário, o fundador da Amazon, Jeff Bezos.
O LA Times, sob a direção do proprietário Patrick Soon-Shiong, médico e bilionário, também não está apoiando um candidato à Presidência americana.
A Gannett, proprietária da maior cadeia de jornais do país, também anunciou que as suas mais de 200 publicações, incluindo o USA Today, não publicarão apoios presidenciais no período que antecede as eleições de 2024 nos EUA.