Trump descreve aparente tentativa de assassinato contra ele: “Foi algo e tanto”
Ex-presidente dos EUA estava jogando golfe quando ouviu tiros
O ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump detalhou a aparente tentativa de assassinato contra ele em uma discussão no X nesta segunda-feira (16). Trump compartilhou à personalidade da internet Farokh Sarmad que ele estava jogando golfe com alguns de seus amigos quando ouviu tiros.
Membros do Serviço Secreto então o levaram embora.
“Foi algo e tanto, mas deu certo, e o Serviço Secreto fez um excelente trabalho, e eles têm o homem atrás das grades, e espero que fique lá por um longo tempo”, disse Trump.
“Eu adoraria ter afundado aquela última tacada, mas decidimos, vamos sair daqui”, ele continuou.
O incidente aconteceu por volta das 13h30, no horário local, no domingo (15), depois que um agente do Serviço Secreto notou o cano de um rifle aparecendo na cerca entre o 5º e o 6º buracos do Trump International Golf Club em West Palm Beach, na Flórida, em uma linha de árvores perto de uma estrada muito movimentada.
Trump também elogiou a testemunha que avistou e denunciou o suspeito na aparente tentativa de assassinato enquanto o homem tentava fugir da cena perto do clube de golfe do ex-presidente.
O aviso da pessoa acabou ajudando os policiais a localizar o veículo do suspeito dirigindo para o norte na I-95 no Condado de Martin, um condado ao norte de Palm Beach.
“O civil fez um trabalho fenomenal”, disse Trump nesta segunda-feira durante uma conversa no X.
“Quantas pessoas teriam a inteligência de segui-lo na traseira de seu caminhão? … E a chave era a placa. Então eles conseguiram a placa, e depois que eles tiveram a placa, você sabe, há todos os tipos de tecnologia onde eles podem literalmente localizar onde este caminhão está.”
O ex-presidente também elogiou a polícia local e o Serviço Secreto.
“Eles o pegaram com uma perseguição em alta velocidade. … Foi incrível. Então o Serviço Secreto fez um ótimo trabalho. E acho que posso dizer honestamente, o gabinete do xerife, a polícia, todos realmente fizeram um ótimo trabalho. Muito feliz com isso”, acrescentou Trump.
O xerife do condado de Palm Beach, Ric Bradshaw, disse durante uma entrevista coletiva no domingo que eles conseguiram capturar o suspeito porque uma testemunha “veio até nós e disse: ‘Ei, eu vi o cara correndo para fora dos arbustos, ele pulou em um Nissan preto e eu tirei uma foto do veículo e da etiqueta’, o que foi ótimo.”