Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Taylor Swift diz estar “em choque” após ataque a faca que matou três crianças

    Esfaqueamento aconteceu em Southport, na Inglaterra, durante aula de dança cuja trilha eram canções da cantora americana; jovem de 17 anos foi preso no local

    Rob PichetaJessie Gretenerda CNN

    Taylor Swift disse que está “completamente em choque” após um ataque a faca em uma aula de dança temática sobre a cantora americana deixar três crianças mortas e outras feridas em Southport, na Inglaterra.

    A cantora escreveu no Instagram que “o horror do ataque de ontem em Southport está me consumindo continuamente, e estou completamente em choque”.

    “A perda da vida e inocência, e o trauma horrendo infligido a todos que estavam lá, às famílias e aos primeiros socorristas”, ela acrescentou. “Eram apenas crianças em uma aula de dança.”

    A violência surpreendeu o Reino Unido e fez com que a polícia tentasse rapidamente descobrir por que um incidente tão devastador ocorreu no país, onde a posse de armas é fortemente restringida, mas os crimes com facas foram descritos como uma “crise nacional”.

    Um jovem de 17 anos foi preso no local por “suspeita de homicídio e tentativa de homicídio.

    “Não sei como expressar minhas condolências a essas famílias”, escreveu Swift em seu post no Instagram.

    Duas crianças morreram na segunda-feira (29) e, no dia seguinte, a polícia de Merseyside informou que uma terceira criança havia morrido.

    Uma declaração da polícia disse: “A menina de nove anos morreu no hospital nas primeiras horas desta manhã, terça-feira, 30 de julho. Podemos confirmar que as crianças que morreram ontem eram meninas de seis e sete anos.

    “Oito outras crianças sofreram ferimentos de faca durante o ataque, e cinco delas estão em estado crítico. Dois adultos também estão em estado crítico após serem feridos durante o incidente.”

    A chefe de polícia de Merseyside, Serena Kennedy, disse que a polícia sabe que o agressor entrou no local armado com uma faca e começou a atacar as crianças.

    “Acreditamos que os adultos feridos estavam corajosamente tentando proteger as crianças que estavam sendo atacadas”, disse ela em uma entrevista coletiva na noite de segunda-feira (29).

    O rei Charles III e sua esposa, a rainha Camilla, também ficaram “profundamente chocados” com o incidente de segunda-feira.

    “Minha esposa e eu ficamos profundamente chocados ao saber do incidente totalmente horrível em Southport”, disse o rei Charles em uma declaração compartilhada nos canais oficiais de rede social da família real na segunda-feira.

    O primeiro-ministro do Reino Unido, Keir Starmer, também respondeu aos eventos, dizendo em um vídeo compartilhado com emissoras que “o país inteiro” ficou “profundamente chocado com o que viu” em Southport.

    Tópicos