Robert De Niro chama Trump de “palhaço” durante evento pró-Biden
Ator fez as declarações do lado de fora do tribunal, onde acontece o julgamento do republicano por suborno
O ator Robert De Niro chamou Donald Trump de “palhaço” que está empenhado em destruir a democracia americana nesta terça-feira (28). O artista fez as declarações do lado de fora do tribunal da cidade de Nova York, onde está sendo realizado o julgamento do republicano por suborno.
De Niro, um democrata de longa data que recentemente narrou um anúncio para Joe Biden, participou de um evento de campanha em apoio ao presidente americano do lado fora do tribunal de Manhattan.
O evento também contou com a participação de dois ex-policiais, Harry Dunn e Michael Fanone, que estavam no Capitólio dos EUA quando foi atacado por apoiadores de Trump em 6 de janeiro de 2021.
Os comentários fazem parte da tentativa da campanha de Biden de usar a cobertura da mídia de ponta a ponta do julgamento de Trump para promover sua própria mensagem de que o ex-presidente é um perigo para a democracia.
“Esquecemos as lições da história que nos mostraram outros palhaços que não foram levados a sério até se tornarem ditadores cruéis”, disse o vencedor do Oscar.
“Com Trump, temos uma segunda chance e ninguém está rindo agora. Este é o momento de impedi-lo, votando de uma vez por todas para que ele não ocupe o cargo”, disse.
Se Trump voltar à Casa Branca, afirmou De Niro, os americanos poderão ver evaporar as liberdades civis que consideram garantidas, bem como o fim das eleições.
“Nós, nova-iorquinos, costumávamos tolerá-lo quando ele era apenas mais um vigarista do setor imobiliário disfarçado de figurão, um playboy de meia tigela que mentia para os tabloides”, disse De Niro. “Um palhaço. Ninguém o levava a sério. Agora o levam a sério.”
O porta-voz de Trump, Steven Cheung, que falou após o discurso de De Niro, disse que a equipe de Biden estava em “modo de surto completo” com a resiliência de Trump, apesar dos vários processos criminais contra ele.