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    Republicanos gastaram mais de US$ 303 milhões em anúncios durante primárias

    Republicana Nikki Haley durante participação em programa da Fox News, em janeiro de 2023.
    Republicana Nikki Haley durante participação em programa da Fox News, em janeiro de 2023. Theo Wargo/Getty Images

    David Wrightda CNN

    Nikki Haley suspendeu a campanha presidencial na quarta (6), encerrando uma luta onerosa pela indicação do partido Republicano que atraiu um total de mais de US$ 303 milhões em gastos com publicidade do fundo combinado de candidatos republicanos e grupos externos, e viu os principais candidatos dedicarem dezenas de milhões para atacar uns aos outros.

    A rede de apoiadores de Haley gastou cerca de US$ 82 milhões em anúncios, com cerca de US$ 17,9 milhões vindos de sua campanha e US$ 64,4 milhões do SFA Fund, o principal super PAC que apoiava candidatura. Além disso, o Americans For Prosperity Action, o super PAC alinhado da Koch que apoiava Haley, gastou cerca de US$ 8 milhões em anúncios de apoio à rival de Trump.

    No geral, comparando os principais candidatos e seus principais PACs, a rede de Haley teve o gasto maior em anúncios nas primárias presidenciais do partido Republicano, cerca de US$ 82,3 milhões. Governador da Flórida Ron DeSantis e seus super PACs gastaram o segundo maior valor, cerca de US$ 60,4 milhões, enquanto o ex-presidente Donald Trump e seus PACs gastaram o terceiro maior valor, cerca de US$ 60,8 milhões.

    De acordo com os mais recentes relatórios de angariação de fundos e declarações públicas da campanha de Haley, esta provavelmente terminou com alguns recursos inexplorados. A campanha de Haley relatou quase US$ 13 milhões em dinheiro disponível no final de 2023 e anunciou recentemente que arrecadou US$ 12 milhões no mês de fevereiro.

    Este conteúdo foi criado originalmente em inglês.

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