Primeira-dama dos EUA diz que debate da CNN deixará claro duas visões para o país
Jill Biden disse que marido "está pronto para ir" e "confiante” horas antes do confronto desta noite
A primeira-dama dos Estados Unidos, Jill Biden, fez uma prévia da sua perspectiva para o debate presidencial da CNN na noite desta quinta-feira (27), enquanto fazia uma parada no escritório de campanha de Biden em Virginia Beach, a caminho de Atlanta — onde acontecerá o primeiro confronto entre os candidatos presidenciais dos EUA.
Jill Biden também disse a um grupo de apoiadores na noite desta quinta-feira que seu marido está “pronto para ir” e “preparado” para o debate presidencial desta noite.
“Estamos quase lá. Eu sei que Joe está pronto para ir. Ele está preparado. Ele está confiante. Todos vocês já o viram debater, sabem que ele é um grande orador. E o bem está do lado dele”, disse a primeira-dama a um grupo de doadores de alto nível em um evento do fundo da vitória de Biden em Atlanta.
Jill Biden instou o grupo a “continuar trabalhando” rumo às eleições de novembro, repetindo os comentários que ela fez em um escritório local em Virginia Beach.
Mais cedo, a esposa de Biden comparou o debate como uma escolha entre as visões concorrentes do presidente Joe Biden e do ex-presidente Donald Trump.
“Todos vocês sabem que existem duas visões para a América, e vocês irão vê-las esta noite quando assistirem ao debate. E vocês já fizeram sua escolha: a visão que vocês escolheram é a de uma liderança forte e estável, versus aquela outra visão, que é o caos e a corrupção”, disse ela aos apoiadores.
A primeira-dama acrescentou: “Esta noite, quando vir os dois debatendo: quero que escutem as palavras de Joe, mas acima de tudo, quero que escutem o coração dele”.
Jill Biden pediu os apoiadores a explorarem as suas próprias redes à medida que as eleições se aproximam: “Sei que vocês acreditam, mas temos de trabalhar mais: temos de sair e temos de falar com outras pessoas sobre estas duas visões.
“Fale sobre a visão de Joe e como ele está tentando construir a América. Eu sei que é cedo, é junho, e você provavelmente está dizendo, ‘Oh meu Deus, ainda temos todos esses meses pela frente’”, ela acrescentou.
A primeira-dama ainda atacou Trump ao dizer que Biden passou sua carreira “levantando os americanos, não apenas a si mesmo, como o outro cara”.
A eleição de novembro, concluiu Jill Biden, se resume ao caráter.
Transmissão da CNN Brasil
O debate entre Joe Biden e Donald Trump ocorre nesta quinta-feira (27) a partir das 22h, pelo horário de Brasília, e terá transmissão da CNN Brasil.
Será possível acompanhar pelo canal 577 e pelo YouTube da CNN Brasil. A programação especial começa às 21h com o “WW Especial”.
Veja as principais datas das eleições nos Estados Unidos em 2024