“Precisamos de ajuda, não ódio”, diz prefeito após alegações falsas de Trump
Campanha de candidato republicano ecoou rumores de que imigrantes haitianos em Ohio estão matando e comendo animais de estimação
O prefeito de Springfield, Rob Rue, disse que as falsas alegações de que os imigrantes haitianos em Ohio estão matando e comendo animais de estimação, promovidas pela campanha do candidato republicano à Presidência, Donald Trump, estão “prejudicando os cidadãos e a comunidade”.
“Precisamos de ajuda, não de ódio”, afirmou Rue ao ser questionado sobre o que falaria ao ex-presidente.
“Temos uma cidade linda e precisamos que o cenário nacional preste atenção ao que suas palavras estão fazendo em cidades como a nossa, em Ohio, e em cidades no Centro-Oeste, que estão trabalhando duro. E estamos indo bem nisso. Não precisamos dessa resistência que está prejudicando nossos cidadãos e nossa comunidade”, declarou Rue a Laura Coates, da CNN.
Rue acrescentou que é “frustrante” que parte dos comentários venha do companheiro de chapa de Trump, JD Vance, que é senador republicano no estado.
A Prefeitura de Springfield foi forçada a fechar na quinta-feira (12) devido a uma ameaça de bomba emitida contra várias instalações. Rue comentou à CNN que atualmente não há pistas sobre quem estava por trás da ameaça enviada por e-mail.
“O e-mail fazia referência à raiva, à frustração e ao ódio contra a população imigrante na nossa comunidade – e, entre outras coisas, você pode imaginar a desconfiança nos líderes políticos da nossa comunidade – e depois ameaçou que havia bombas em certos edifícios”, compartilhou Rue.
Rue também revelou que as autoridades municipais, incluindo ele, receberam telefonemas e e-mails de ódio.
Eleições nos EUA: O que é voto facultativo e por que ele é adotado