Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Não há planos para reforçar segurança da Convenção Republicana, diz Serviço Secreto

    “Os planos que temos em andamento continuarão como estão, e estamos confiantes nesses planos”, disse coordenadora do Serviço Secreto para a Convenção

    Andy Roseda CNN

    O Serviço Secreto dos EUA disse, no domingo (14), que não há planos para reforçar seus arranjos de segurança para a Convenção Nacional Republicana (RNC, na sigla em inglês), que começa nesta segunda-feira (15) em Milwaukee.

    “Os planos que temos em andamento continuarão como estão, e estamos confiantes nesses planos”, disse Audrey Gibson-Cicchino, coordenadora do Serviço Secreto para a Convenção, em uma entrevista coletiva em Milwaukee.

    “É um processo de 18 meses que envolve todos os níveis de governo que estão contribuindo para os planos de segurança operacional para este evento.”

    Essa foi a primeira aparição de um representante do Serviço Secreto diante das câmeras desde a tentativa de assassinato do ex-presidente Donald Trump no sábado.

    A agência emitiu uma série de declarações após o tiroteio em Butler, Pensilvânia, mas não apareceu durante uma entrevista coletiva da polícia lá no sábado à noite.

    A entrevista coletiva da tarde de domingo sobre os preparativos para a Convenção Nacional Republicana não abordou a tentativa de assassinato, mas autoridades federais disseram que não havia sinais de aumento de perigo na convenção após o tiroteio.

    “Atualmente, não há ameaças articuladas conhecidas contra a RNC ou qualquer pessoa que visite a RNC”, disse Michael Hensle, o agente especial encarregado do escritório do FBI em Milwaukee.

    Armas de fogo serão permitidas em um chamado “perímetro suave” ao redor do Fiserv Forum, onde a convenção acontecerá.

    Autoridades locais disseram que a lei estadual não permite que eles alterem esses planos para essa região no entorno expandido do local do evento.

    “Wisconsin é um estado de porte aberto e, portanto, Milwaukee e nenhuma outra jurisdição neste estado podem substituir a lei estadual”, disse o prefeito de Milwaukee, Cavalier Johnson.

    No entanto, a Convenção também terá um “perímetro rígido” definido pelo Serviço Secreto, o que irá abranger o Fiserv Forum. Nessa região, apenas participantes credenciados e voluntários serão permitidos e não serão permitidas armas de fogo no interior. Essa informação foi confirmada pela coordenadora do Serviço Secreto para o evento, no mês passado.

    Veja as principais datas das eleições nos Estados Unidos em 2024

    Tópicos