Kamala tem dificuldade de diferenciar suas políticas com as de Biden
Vice-presidente disse que oferece uma nova abordagem que acredita estar "muito atrasada"
A vice-presidente dos Estados Unidos Kamala Harris prometeu trazer novas experiências de vida e perspectivas quando foi questionada por um eleitor sobre como suas políticas seriam diferentes das do presidente Joe Biden, no Town Hall da CNN nesta quarta-feira (23).
Contudo, ela não ofereceu detalhes sobre como suas posições e as de Biden seriam diferentes.
“Trago para esta função minhas próprias ideias e minha própria experiência. Represento uma nova geração de liderança em uma série de questões e acredito que temos que realmente adotar novas abordagens”, disse Kamala em resposta a uma pergunta de Leanne Griffiths, uma estudante da Universidade da Pensilvânia.
Parte de sua experiência de vida, acrescentou Kamala, inclui cuidar de sua mãe doente antes de ela morrer de câncer. Ela também observou: “Eu criei filhos”, uma possível referência às críticas recentes de republicanos sobre sua falta de filhos biológicos.
Kamala é madrasta de dois filhos.
Ela acrescentou que oferece uma nova abordagem que acredita estar “muito atrasada”.
O Town Hall da CNN com a vice-presidente Kamala Harris acontece na Pensilvânia.
A candidata presidencial democrata responde perguntas de eleitores indecisos enquanto busca conquistar o estado-pêndulo nos últimos dias da eleição presidencial.
O Town Hall é moderado pelo âncora da CNN Anderson Cooper e conta com uma audiência ao vivo. Kamala responderá a perguntas de integrantes da audiência selecionados pela CNN para participar do evento, de acordo com um porta-voz da rede.
Sobre a plateia
São eleitores da Pensilvânia compostos por democratas, republicanos e independentes — todos os quais confirmaram que pretendem votar em novembro e permanecem indecisos sobre o candidato presidencial em quem votarão.
Eles foram escolhidos de um grupo de pessoas identificadas por uma organização de pesquisa apartidária e produtores editoriais da CNN trabalhando com grupos empresariais locais e estaduais, organizações cívicas, grupos religiosos e universidades, de acordo com a rede.
Com menos de duas semanas até o dia da eleição, a campanha presidencial se resumiu a um punhado de estados e à Pensilvânia — o maior prêmio, em termos de votos eleitorais — que determinará o próximo presidente dos Estados Unidos.
O ex-presidente dos EUA Donald Trump, o candidato presidencial republicano, foi convidado, mas se recusou a participar do Town hall, bem como de um debate que a CNN se ofereceu para produzir nos últimos dias da campanha.
Kamala aceitou ambos os convites; o debate foi cancelado.
https://stories.preprod.cnnbrasil.com.br/internacional/como-o-debate-entre-trump-e-harris-mudou-o-sentimento-dos-norte-americanos/