Joe Biden publica pedido de doação em rede social após diagnóstico de Covid-19
Presidente citou Elon Musk em publicação irônica; democrata tem sintomas leves
Em publicações em sua conta pessoal no X nesta quarta-feira (17), o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, fez um apelo irônico para arrecadação de fundos.
Em um primeiro post, ele escreveu: “Estou doente”. Na resposta a essa publicação, destacou: “de Elon Musk e seus amigos ricos tentando comprar esta eleição. E se você concorda, contribua aqui”.
Isso acontece após a Casa Branca informar que Biden testou positivo para Covid-19 durante viagem a Las Vegas, e poucos dias depois que o bilionário Elon Musk anunciou endosso — e apoio financeiro — à campanha de Donald Trump.
Em uma publicação na conta oficial da Presidência, Biden adotou uma abordagem mais séria, escrevendo: “Testei positivo para Covid-19 nesta tarde, mas estou me sentindo bem”. Ele também agradeceu às mensagens de apoio.
“Vou me isolar enquanto me recupero e, durante esse tempo, continuarei trabalhando para fazer o trabalho para o povo americano”, acrescentou.
Campanha fará o possível remotamente, diz fonte
A campanha de Joe Biden será reajustada após o diagnóstico de Covid-19 nesta quarta-feira (17), fazendo o máximo possível remotamente, de acordo com uma fonte da campanha.
Biden já teve Covid-19 antes e fez muitas videochamadas no período, disse um funcionário da Casa Branca, acrescentando que devemos esperar algo semelhante nos próximos dias.
O presidente, que foi flagrado sem máscara após o anúncio de que testou positivo para doença, estava usando uma máscara no carro e está usando uma no Air Force One (o avião da presidência americana) agora, pontuou um funcionário da Casa Branca.
Enquanto isso, a vice-presidente Kamala Harris manterá sua aparição programada em um evento de campanha em Fayetteville, na Carolina do Norte, nesta quinta-feira (18), de acordo com um funcionário do governo.