Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    “História se lembrará de Joe Biden como presidente extraordinário”, diz Barack Obama

    Ex-presidente também elogiou Kamala Harris, candidata do Partido Democrata à Presidência

    Da CNN

    Barack Obama, ex-presidente dos Estados Unidos, elogiou Joe Biden durante discurso na Convenção Nacional Democrata nesta terça-feira (20), relembrando a escolha para que ele fosse seu vice-presidente.

    “Olhando para trás, posso dizer sem dúvida que minha primeira grande decisão como seu indicado [para disputar a Presidência] acabou sendo uma das minhas melhores, e foi pedir a Joe Biden para servir ao meu lado como vice-presidente”, disse Obama à multidão.

    “Joe e eu viemos de origens diferentes, mas nos tornamos irmãos”, afirmou, dizendo que o que ele passou a admirar foi a empatia, a decência e a resiliência de Biden.

    Obama lembrou de sentir que os EUA precisavam de um líder após os quatro anos da Presidência de Donald Trump e uma pandemia global: “Precisávamos de um líder que deixasse a política de lado e fizesse o que era certo”.

    Ele também disse que as políticas de Biden mudaram o país.

    Além disso, o ex-presidente comentou: “Em um momento em que o outro partido se voltou para um culto à personalidade, precisávamos de um líder que fosse firme e unisse as pessoas e fosse altruísta o suficiente para fazer a coisa mais rara que existe na política — deixar de lado sua própria ambição pelo bem do país”.

    “A história se lembrará de Joe Biden como um presidente extraordinário que defendeu a democracia de um grande perigo”, adicionou.

    “E tenho orgulho de chamá-lo de meu presidente, mas tenho ainda mais orgulho de chamá-lo de meu amigo”, comentou, antes que a multidão começasse a gritar “obrigado, Joe”.

    Barack Obama reconheceu ainda as realizações de Biden enquanto ele passa o bastão para sua própria companheira de chapa, Kamala Harris.

    Veja imagens do segundo dia da Convenção Democrata

    Tópicos