Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Fernanda Magnotta: Dois fatores podem ser decisivos para candidatura de Biden

    Analista da CNN afirma que pressão de outros candidatos democratas e financiadores de campanha podem ser determinantes na permanência de Biden como candidato

    Da CNN

    A analista da CNN Fernanda Magnotta afirmou durante o CNN 360° desta quarta-feira (3) que dois fatores podem ser decisivos sobre a candidatura do presidente Joe Biden à reeleição em 2024: a pressão de outros candidatos democratas que podem ser afetados pela imagem de Biden e as condições impostas pelos financiadores das campanhas.

    De acordo com Magnotta, existe uma preocupação dentro do Partido Democrata sobre como Biden poderia atrapalhar outras candidaturas caso permaneça na cédula eleitoral. “É bom lembrar que nos EUA a gente tem neste ano, além da eleição à Presidência, a eleição também para o Congresso, o Senado e a Câmara dos Representantes — e em alguns estados para governadores”, disse ela.

    Ela ressaltou que já está havendo uma pressão daqueles que acham que podem sair prejudicados por uma eventual candidatura de Biden.

    Pressão interna

    O segundo fator apontado pela analista está relacionado aos financiadores de campanha. Segundo relatos, alguns deles estariam condicionando o envio de recursos a uma postura mais decisiva em relação ao futuro político do presidente.

    Biden aposta em sua participação em eventos de campanha e na entrevista marcada para esta sexta-feira (5) para reverter a situação. Ele também tem recebido conselhos de figuras emblemáticas do partido, como a ex-líder democrata na Câmara dos Representantes, Nancy Pelosi.

    Pelosi afirmou que é uma “pergunta legítima” questionar se Biden deve permanecer como candidato e sugeriu que ele se exponha mais, inclusive em entrevistas improvisadas, para demonstrar sua real condição.

    Os textos gerados por inteligência artificial na CNN Brasil são feitos com base nos cortes de vídeos dos jornais de sua programação. Todas as informações são apuradas e checadas por jornalistas. O texto final também passa pela revisão da equipe de jornalismo da CNNClique aqui para saber mais

    (Publicado por Raphael Bueno, da CNN Brasil)

    Tópicos