Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Equipe de Trump deve usar decisão da Suprema Corte para contestar caso de atriz pornô

    Entendimento do tribunal superior diz que republicano teria imunidade por atos oficiais feitos enquanto presidente

    Paula Reid

    A equipe jurídica de Donald Trump provavelmente usará a decisão da Suprema Corte dos Estados Unidos desta segunda-feira (1°) sobre imunidade presidencial ao contestar o veredito sobre suborno a uma atriz de filmes adultos, disse uma fonte familiarizada com o assunto à CNN.

    A equipe de Trump acha que a decisão pode ser utilizada para contestar partes do depoimento de Hope Hicks, importante ex-assessora do republicano, bem como alguns dos tuítes inseridos como evidência, ainda de acordo com a fonte.

    A CNN relatou anteriormente que a equipe do ex-presidente entende a decisão desta segunda como “uma grande vitória”, porque, além de usá-la para tentar fazer com que acusações sejam retiradas, também podem usar o entendimento para fazer com que as evidências relacionadas a atos oficiais sejam retiradas em outros os casos, não apenas os federais.

    Isso poderia prejudicar a capacidade de promotores de provar as acusações restantes.

    O caso de falsificação de registros comerciais para pagamento de uma estrela de filmes adultos e o que investiga subversão eleitoral em 2020, que está no centro da decisão sobre imunidade da Suprema Corte, são dois dos quatro casos criminais que Trump enfrenta enquanto concorre novamente à Presidência dos EUA.

    Tópicos