Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Entenda por que Kamala Harris escolheu Tim Walz como candidato a vice

    Motivo da escolha inclui fatores como “nível de conforto” e o fato que Harris acredita que Walz seria um “bom parceiro de governo”, disse o âncora John King, da CNN

    Aditi SangalGreg Kriegda CNN

    A vice-presidente americana Kamala Harris decidiu escolher Tim Walz como seu companheiro de chapa e o âncora John King, da CNN, explica por que o governador de Minnesota pode ter surgido como a escolha certa para a chapa democrata.

    O motivo da escolha inclui fatores como “nível de conforto” e o fato que Harris acredita que Walz seria um “bom parceiro de governo”, disse King.

    Enquanto seu rival republicano Donald Trump a rotula como “perigosamente liberal”, Walz será capaz de defender isso, disse King.

    “Estamos em um território tão desconhecido com uma campanha tão tardia. […] E o governador Walz impressionou a todos”, disse King.

    Como candidato a vice-presidente, Walz mirar em públicos mais nichados enquanto Harris se concentra na imagem nacional, explicou King.

    “O que um candidato a vice-presidente faz? Você conhece o mercado [da cidade] de Pittsburgh, o mercado de Erie, o mercado de Grand Rapids”, disse King.

    Ele pontua que, entre os eventos e grandes comícios, o candidato a vice fica responsável por essas agendas menores, focadas em públicos específicos, enquanto o candidato à Presidência foca no quadro nacional.

    A “química” da vice-presidente Kamala Harris com Walz também foi “muito importante e realmente fez sentido para ambos”, disse uma fonte próxima a Walz à CNN.

    “O tempo que eles passaram juntos quando Walz estava em campanha para a reeleição em 2022, e quando eles visitaram a clínica de aborto em março deste ano, aparentemente causou um grande impacto”, disse a fonte.

    “Então, além disso, a campanha de Harris, como todos nós, viu o quão energizante Walz era para a base. Eles viram o quão popular ele é em Minnesota depois de aprovar uma agenda histórica e progressista aqui”, acrescentou.

    “A avaliação de Walz foi extremamente boa. Então, como as pessoas estão dizendo, uma espécie de situação “goldilocks”. Cada elemento estava perfeito”, concluiu a fonte.

    Tópicos