Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Em ligação, Biden agradece à equipe da campanha: “Tomamos a decisão certa”

    Presidente ressaltou que fará campanha por Kamala Harris e que fará o que a vice-presidente precisar ou pedir

    Tiago Tortellada CNN , em São Paulo

    [cnn_galeria template_part='highlight' active='' id_galeria='9215243' html_id_prefix='featured_' ]

    Em uma ligação com a equipe da campanha do Partido Democrata, Joe Biden agradeceu o esforço dos companheiros e pontuou que tomou a decisão certa ao desistir da candidatura à reeleição.

    Ainda assim, Biden comentou que continuará engajado, que fará campanha por Kamala Harris e que fará o que a vice-presidente precisar ou pedir.

    “Não estarei na chapa, mas ainda estarei totalmente, totalmente engajado. Tenho seis meses restantes na minha Presidência. Estou determinado a fazer o máximo que puder, tanto na política externa quanto na política interna”, afirmou.

    Em outro momento da chamada, o presidente dos EUA pediu que a equipe acolha totalmente Kamala como sua sucessora para ser a candidata presidencial democrata.

    Kamala Harris agradece Biden e ataca Trump

    Em seguida, Kamala Harris também fez um pronunciamento.

    “Estamos aqui porque amamos nosso país, acreditamos em liberdade e Justiça. Não para alguns, mas para todos. Temos 106 dias até a eleição e nesse período temos trabalho duro a fazer”, comentou, ressaltando: “Vamos vencer”.

    Ela também afirmou que foi uma “das maiores honras” de sua vida ter servido como vice-presidente de Biden. Comentou ainda que o democrata sempre defendeu o que é certo.

    Ao relembrar o período em que atuou como procuradora-geral, a democrata aproveitou para atacar Donald Trump, candidato do Partido Republicano à Casa Branca.

    “Eu enfrentei perpetradores de todos os tipos. Predadores que abusam de mulheres. Trapaceiros que roubaram consumidores. Traidores que quebraram as regras pelo próprio ganho. Então, me escute quando eu falo, eu sei o tipo do Donald Trump”, pontuou.

    *com informações da CNN

    Tópicos