Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Em estados-pêndulo, Kamala tem 42% das intenções de voto; Trump, 40%, diz Ipsos

    Sondagem com americanos que vivem nos sete estados que não são tradicionalmente democratas ou republicanos mostra a vice-presidente e o ex-presidente em empate técnico

    Da CNN

    O candidato republicano e a oficial indicada democrata na disputa presidencial dos Estados Unidos estão empatados dentro da margem de erro nos estados-pêndulo do país, segundo a nova pesquisa da Ipsos divulgada nesta quinta-feira (8).

    A vice-presidente dos Estados Unidos, Kamala Harris, tem 42% da intenções de voto e o ex-presidente Donald Trump, 40%, de acordo com a pesquisa.

    Os sete estados explorados na sondagem são regiões que não são tradicionalmente democratas ou republicanos e serão decisivos para decidir a eleição.

    A pesquisa foi realizada de 31 de julho a 7 de agosto de 2024 em uma amostra de probabilidade representativa de 2.045 adultos com 18 anos ou mais do Arizona, Geórgia, Michigan, Nevada, Carolina do Norte, Pensilvânia e Wisconsin.

    A sondagem não revelou os resultados dos estados de forma individual.

    A margem de erro do levantamento é de 3,1 pontos percentuais e tem índice de confiança de 95% para resultados baseados em toda a amostra de adultos.

    Na mesma pesquisa realizada em junho de 2024 entre Biden e Trump — antes de o democrata desistir da corrida — o presidente dos EUA e o candidato republicano também estavam em um empate técnico com uma vantagem de 37% a 35% para Trump.

    A pesquisa também explora percepções dos traços de caráter dos candidatos. Para os americanos que vivem nos estados-pêndulo, as palavras “Inteligente e Moral” são as mais associadas a Kamala Harris e “Patriota e Esquisito” a Donald Trump.

    Kamala lidera em pesquisa nacional

    Na pesquisa nacional da Ipsos, publicada nesta quinta-feira (8), a vice-presidente dos Estados Unidos, Kamala Harris, tem 42% das intenções de voto, contra 37% de Trump na a disputa presidencial americana em 5 de novembro.

    A pesquisa, realizada online, revelou que Kamala havia ampliado sua liderança entre o mesmo grupo de americanos desde uma pesquisa Reuters/Ipsos de 22 a 23 de julho, que a colocou com 37% a 34% acima de Trump.

    Tópicos