Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Democratas estão nervosos com perspectivas sobre Biden, mas alguns esperam mudança

    Senadores demonstraram apoio à candidatura de reeleição do presidente dos Estados Unidos

    Manu RajuDavid Wrightda CNN

    Senadores democratas demonstraram divisão sobre a insistência do presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, de permanecer na disputa presidencial deste ano.

    Richard Blumenthal, senador de Connecticut, disse a Manu Raju, da CNN, que está “profundamente preocupado”, alertando Biden de que ele “ainda tem uma tarefa pela frente” e que “haverá um ponto de interrogação por algum tempo”.

    “Estou profundamente preocupado com a [perspectiva de] vitória de Joe Biden em novembro. Porque é uma ameaça existencial para o país se Donald Trump vencer”, pontuou Blumenthal.

    “Então, acho que temos que chegar a uma conclusão o mais rápido possível e acho que Joe Biden, como o candidato democrata, tem meu apoio, ele tem muito apoio amplo em todo o país, ele está trabalhando vigorosamente para tentar acalmar as preocupações que foram levantadas, e acho que essa é sua tarefa. Agora mesmo”, adicionou.

    “Ele pode fazer isso, mas haverá um ponto de interrogação por algum tempo”, concluiu o democrata.

    Questionado se ele achava que Biden ainda tem um caminho para vencer a disputa a Casa Branca, Blumenthal ressaltou que sim, mas pediu ao presidente que intensifique sua campanha.

    Blumenthal também sugeriu que Joe Biden deveria continuar recebendo conselhos sobre o caminho a seguir, admitindo que “no final das contas, acho que é decisão dele”.

    Outros senadores demonstram apoio a Biden

    O senador da Pensilvânia Bob Casey, um dos membros mais vulneráveis ​​dos democratas no Senado, pontuou anteriormente que apoia que Biden permaneça como indicado.

    Ele não concordou com a avaliação do senador do Colorado Michael Bennet, que disse à CNN na terça-feira (9) que achava que Biden poderia perder de “uma vitória esmagadora” para Donald Trump.

    E o senador da Califórnia Alex Padilla também destacou que discordava dos colegas que achavam que Biden perderia e custaria a maioria do partido Democrata no Congresso.

    “Eu ainda acho que há um caminho a seguir não apenas para o presidente ganhar a reeleição, mas para os democratas manterem a maioria no Senado e recuperarem a maioria na Câmara”, ponderou Padilla.

    Ron Wyden, senador do Oregon defendeu Biden, comentando: “Vou dizer o que estou dizendo aos meus eleitores em casa, foi uma noite de debate muito difícil. Mas se vocês elegerem Donald Trump, serão quatro anos de noites terrivelmente difíceis”.

    Já a senadora Maggie Hassan, de New Hampshire, ressaltou: “Ele tem sido um excelente presidente, trabalhando para reduzir custos, [mas] ainda há mais trabalho a ser feito. Trabalhando para preservar a cidadania e a igualdade das mulheres em nosso país”.

    “Ele fez um ótimo discurso na Otan ontem. Donald Trump teve uma Presidência realmente horrível e é uma ameaça real à nossa democracia. Ele se gabou de tirar o direito mais fundamental de uma mulher, ele nos tornará menos seguros e dividirá ainda mais nossa política”, analisou a congressita.

    Tópicos