Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Democrata influente pede que Biden desista da corrida eleitoral nos EUA

    Congressista Adam Schiff foi o primeiro a defender a saída do presidente americano desde o atentado contra Trump

    Da CNN

    Nos Estados Unidos, o congressista Adam Schiff se tornou, nesta quarta-feira (17), o democrata eleito mais influente a pedir publicamente ao presidente Joe Biden para sair da disputa eleitoral.

    O anúncio feito por Schiff, que está concorrendo ao Senado dos Estados Unidos na Califórnia, faz dele o primeiro democrata a pedir que Biden se afaste da corrida desde a tentativa fracassada de assassinato do ex-presidente Donald Trump no fim de semana.

    “Embora a escolha de se retirar da campanha seja só do presidente Biden, acredito que é hora dele passar a tocha. E ao fazer isso, garantir seu legado de liderança, permitindo-nos derrotar Donald Trump nas próximas eleições”, disse Schiff em um comunicado.

    O democrata da Califórnia atuou como gerente de impeachment durante um dos casos contra Trump e tem sido um dos críticos mais afiados do ex-presidente.

    Schiff elogiou o legado de Biden em sua declaração, mas acrescentou: “nossa nação está em uma encruzilhada.”

    “Uma segunda presidência de Trump vai minar o próprio fundamento da nossa democracia, e tenho sérias preocupações sobre se o presidente pode derrotar Donald Trump em novembro”, disse ele.

    Tópicos