Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Comitê de Regras dos Democratas vai estudar o momento certo para escolha de vice

    Votação virtual para oficialização de Kamala Harris deve começar em 7 de agosto

    Kayla Tauscheda CNN

    Autoridades do Partido Democrata argumentaram que uma votação virtual para selecionar o candidato presidencial deve ocorrer até 7 de agosto para evitar o risco de litígios em Ohio.

    Mas quando – e como – um candidato a vice-presidente deve ser selecionado para se juntar ao indicado nessas cédulas?

    Essa é uma questão crítica que os membros do Comitê de Regras e Estatutos do Comitê Nacional Democrata (CND) esperam abordar quando o grupo se reunir na quarta-feira (24), conforme relatado por dois membros à CNN.

    “Para que a chamada para a votação aconteça, Kamala Harris precisa anunciar um candidato a vice? Quais são os detalhes específicos disso?” perguntou um membro do comitê à CNN, sugerindo que a interpretação das regras existentes – ou a redação de novas regras – pode ser necessária para esclarecer o processo de seleção e o cronograma.

    Segundo os dois membros, os copresidentes do Comitê de Regras do Partido Democrata ainda não finalizaram a agenda oficial para a reunião, que será transmitida online.

    Selecionar um candidato a vice-presidente para o principal candidato do partido, a vice-presidente Kamala Harris, até a convenção do partido, que ocorre daqui a quatro semanas, já representa uma aceleração do processo de avaliação que geralmente leva meses. Selecionar um candidato a vice antes do prazo da chamada em 7 de agosto exigiria um processo ainda mais rápido.

    A CNN relatou que o ex-procurador-geral Eric Holder e seu escritório de advocacia Covington & Burling estão conduzindo o processo de avaliação para o candidato a vice de Harris.

    Em 2020, quando o partido usou um processo de votação remota semelhante ao que está sendo proposto para este ano, Biden, como candidato democrata, foi autorizado a simplesmente nomear um candidato a vice-presidente, evitando a necessidade de uma votação separada para aprovar a seleção.

    Tópicos