Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Campanha de Kamala não deve comentar tentativa de assassinato de Trump

    De acordo com conselheiros da candidata democrata, o evento não será utilizado como uma estratégia política

    MJ Leeda CNN*

    De acordo com algumas fontes à CNN, a campanha de Kamala Harris não planeja abordar a suposta tentativa de assassinato do ex-presidente Donald Trump no último domingo (15) de forma política, e quaisquer comentários futuros da vice-presidente sobre os acontecimentos devem refletir a sua declaração divulgada pela Casa Branca na noite de domingo.

    “Não é um momento político”, disse um conselheiro da campanha à CNN. Na visão da campanha, eles acrescentaram: “não significa nada politicamente” – e certamente não um momento que ela vê como potencial alternativa da trajetória da corrida eleitoral.

    Tanto o presidente Joe Biden quanto Harris foram informados sobre o incidente em West Palm Beach, e ambos foram rápidos em condenar todos os tipos de violência política e expressar alívio de que o ex-presidente não foi ferido. Harris disse em um comunicado oficial da Casa Branca – que ela estava “profundamente perturbada” pela aparente tentativa de assassinato.

    “Enquanto recolhemos os fatos, serei clara: condeno a violência política. Todos nós devemos fazer a nossa parte para garantir que este incidente não leva a mais violência”, disse Harris. “Estou grata pelo ex-presidente Trump estar seguro.”

     

    Harris deve participar de uma reunião com a Irmandade Internacional dos Camionistas na sede do sindicato em Washington, DC, nesta segunda-feira(16). Ela também vai passar parte do dia se preparando para uma entrevista com a Associação Nacional de Jornalistas Negros na terça-feira (17).

    Tópicos