Campanha afirma que Biden liderará “programação agressiva de viagens ” em julho
Objetivo de agenda é provar aos eleitores que Biden está apto para concorrer ao cargo
O presidente Joe Biden liderará uma “programação de viagens agressiva” em julho que levará ele, a vice-presidente e a primeira-dama a todos os estados decisivos, disse sua campanha de reeleição.
Esse anúncio surge num momento em que o presidente enfrenta questões sobre o seu futuro político e a sua aptidão para o cargo, após o seu fraco desempenho no debate presidencial da semana passada na CNN.
Vários aliados de Biden apelaram publicamente ao presidente para acelerar a sua agenda pública, incluindo dar mais entrevistas e participar em momentos mais improvisados, enquanto tenta convencer os eleitores e altos funcionários do seu próprio partido de que ele está apto a concorrer a um segundo mandato.
O calendário de viagens acelerado começará depois de o presidente passar a próxima semana em Washington, DC, para a cúpula da Otan.
Enquanto a Convenção Nacional Republicana está em andamento, espera-se que o presidente faça comentários em duas conferências no estado de Nevada, enquanto procura apelar aos eleitores negros e latinos.
A campanha também disse que o presidente continuaria sua investida em “estados críticos” tradicionalmente democratas em julho. A campanha disse que o presidente tentará se envolver em “momentos improvisados frequentes” este mês e se concentrar em entrevistas com “meios de comunicação nacionais, locais e constituintes”, incluindo meios de comunicação negros e latinos.
Vários aliados do presidente encorajaram-no a intensificar a sua campanha e os seus esforços de mensagens públicas para mostrar aos eleitores que está disposto a continuar na corrida presidencial.