Biden e Trump ampliam investimento em propaganda às vésperas do debate
Republicanos e Democratas investem em mídia paga no dia do confronto
A campanha de reeleição do presidente Joe Biden está lançando uma “blitz midiática” de mais de um milhão de dólares antes do debate presidencial da CNN na noite desta quinta-feira (27) entre o presidente e seu antecessor e rival, o ex-presidente Donald Trump.
A campanha afirma ter lançado anúncios nos websites do Buzzfeed, USA Today, CNN, El Tiempo Latino, Telemundo, theGrio e do Atlanta Journal-Constitution que, segundo eles, irão articular “os perigos de eleger Trump para um segundo mandato”.
A campanha também fará compras de anúncios de página inteira nos jornais impressos USA Today.
“A demonstração de força de hoje em Atlanta e nas bases eleitorais enfatiza as duas visões contrastantes que o povo americano verá no palco do debate esta noite: entre o presidente Biden lutando pelo povo americano, e Donald Trump, cuja campanha está focada em beneficiar apenas uma pessoa: ele mesmo”, disse o porta-voz sênior da campanha de Biden, Kevin Munoz, em um comunicado.
Campanha de Trump também se mobiliza
Já a campanha de Trump anunciou também nesta quinta-feira dois novos comerciais de TV que, segundo a equipe do republicano, iriam ao ar em estados decisivos e em Washington, DC, que atacam o presidente Joe Biden e questionam se Biden “aguenta mais quatro anos”.
O narrador de um dos anúncios diz: “Quando você pensar no Joe Biden que viu no debate, pergunte-se: você acha que o cara que foi derrotado por uma escada, foi derrubado pela bicicleta, perdeu uma briga com sua jaqueta e se perde regularmente, deveria ficar mais quatro anos na Casa Branca?”.
O anúncio incluía imagens de Biden tropeçando nas escadas e caindo de bicicleta – clipes que a campanha de Trump compartilha regularmente em vídeos e inclui em anúncios.
“E você sabe quem está esperando atrás dele, certo?” O narrador diz sobre imagens da vice-presidente Kamala Harris.
O segundo anúncio ataca Biden por causa da inflação, da segurança pública e da imigração ilegal.
O narrador diz: “Não importa o que Joe Biden prometeu no debate, pergunte-se: você está financeiramente melhor desde que ele se tornou presidente? Você e sua família estão mais seguros desde que ele se tornou presidente? Nosso país está mais seguro desde que ele se tornou presidente?”.
O anúncio inclui manchetes sobre os preços do gás e o aumento repentino de migrantes na fronteira.