Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Biden deve resolver a questão do “orgulho ferido”, diz especialista à CNN

    Felippe Ramos também apontou que o grande dilema do Partido Democrata é o fato de estar se tornando cada vez mais elitista

    Da CNN

    Durante participação no CNN PrimeTime desta quarta-feira (3), o especialista em Relações Internacionais Felippe Ramos analisou o momento crítico na campanha do presidente Joe Biden à reeleição.

    Biden enfrenta um dilema pessoal sobre a continuidade de sua candidatura. Segundo Ramos, o presidente precisa lidar primeiro com o “orgulho ferido”. “Biden acha que tem condições para um segundo mandato e não quer sair como uma pessoa que desistiu”, afirmou ele.

    Além disso, o analista destacou que o Partido Democrata está recebendo menos doações de campanha do que Trump recentemente, o que indica uma preocupação dos mercados com a saúde e viabilidade física do presidente para um novo mandato.

    Apesar de ainda não ser um impacto catastrófico, as pesquisas de opinião já mostram uma leve queda para Biden, com Trump aumentando sua vantagem. Somado a isso, a imprensa americana, majoritariamente liberal, tem pedido a desistência do presidente, o que dificulta a sustentação de sua candidatura.

    Elitização do Partido Democrata

    Ramos apontou que o grande dilema do Partido Democrata é o fato de estar se tornando cada vez mais elitista, perdendo sua base de eleitores da classe trabalhadora. Trump, por sua vez, tem ampliado sua margem de votos entre latinos, negros e outros grupos, o que preocupa a campanha de Biden, que não tem conseguido entusiasmá-los com sua agenda.

    “Isso é de grande preocupação para a campanha de Biden, ela não entusiasma. O Partido Democrata tem perdido esse entusiasmo na campanha, que tem colocado a democracia contra a possibilidade da tirania”, afirmou.

    Os textos gerados por inteligência artificial na CNN Brasil são feitos com base nos cortes de vídeos dos jornais de sua programação. Todas as informações são apuradas e checadas por jornalistas. O texto final também passa pela revisão da equipe de jornalismo da CNNClique aqui para saber mais

    (Publicado por Raphael Bueno, da CNN Brasil)

    Tópicos