Biden conversa com grupo democratas à medida que sobe pressão por desistência
Ligações com grupos-chave da bancada democrata na Câmara fazem parte de esforços para amenizar preocupação dentro do partido sobre a eleição presidencial
O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, conversa neste sábado (13) com um grupo moderado de democratas da Câmara conhecido como Nova Coalizão Democrata, de acordo com múltiplas fontes ouvidas pela CNN.
A conversa ocorre após Biden falar com outro grupo, o Congressional Progressive Caucus, mais cedo, neste sábado (13), enquanto o presidente tenta reforçar o seu apoio aos legisladores democratas.
Os pedidos dão ao presidente a oportunidade de falar diretamente aos críticos: cada um dos 19 democratas da Câmara que pediram publicamente pela renúncia de Biden da disputa presidencial deste ano e que pertence a um dos dois grupos.
Biden faz ligação com outra aliança democrata
Uma ligação planejada entre o presidente Joe Biden e o Congressional Progressive Caucus estava em andamento pouco antes das 16h no horário local, disse uma fonte na conversa à CNN.
Esta foi uma das duas ligações que Biden está realizando hoje com os grupos-chave da bancada democrata na Câmara, e fez parte do alcance direto mais amplo que Biden está conduzindo enquanto tenta amenizar as preocupações dentro de seu partido.
A presidente do Caucus, Pramila Jayapal, compartilhou uma declaração após o término da teleconferência: “Falamos francamente com o presidente sobre nossas preocupações e fizemos perguntas difíceis sobre o caminho a seguir. Agradecemos sua disposição em responder e dirigir-se aos nossos membros de maneira atenciosa.”
As ligações acontecem depois de reuniões virtuais com as alas políticas dos grupos asiáticos e latinos, Congressional Asian Pacific American Caucus e Congressional Hispanic Caucus, na sexta-feira (12), de acordo com fontes familiarizadas com as convocatórias.