Autoridades dos EUA investigam urnas que pegaram fogo
Dispositivos incendiários foram colocados perto de caixas em Oregon e Washington
As autoridades dos Estados Unidos estão investigando pelo menos duas urnas que foram incendiadas na manhã desta segunda-feira (28) na área de Portland, Oregon.
A polícia respondeu a uma ligação sobre um incêndio em Portland, disse o Departamento de Polícia em um comunicado. Um “dispositivo incendiário” foi colocado dentro da caixa e o pessoal de segurança extinguiu o fogo, disseram as autoridades.
A CNN entrou em contato com o escritório eleitoral do condado de Multnomah para comentar.
Uma segunda urna foi incendiada na manhã desta segunda-feira em uma estação rodoviária nas proximidades de Vancouver, Washington, de acordo com o Departamento de Polícia de Vancouver. Quando os policiais chegaram, encontraram um “dispositivo suspeito” próximo à caixa, que estava fumegando e pegando fogo, disse a polícia.
O Escritório Eleitoral do Condado de Clark disse que centenas de cédulas foram danificadas na urna do C-TRAN Park and Ride no Fisher’s Landing Transit Center, informou a afiliada da CNN KPTV.
Laura Shepard, porta-voz da cidade de Vancouver, disse que as autoridades eleitorais estão pedindo a qualquer pessoa que possa ter colocado uma cédula na urna depois das 11h de sábado (26) que os contate para verificar o status de sua cédula.
As caixas estão localizadas a cerca de 25 km uma da outra. A de Vancouver fica no 3º Distrito Congressional de Washington, onde acontece uma das disputas mais competitivas do país.
Outros incêndios que afetaram as cédulas foram relatados recentemente em todo o país. Na semana passada, uma caixa de correio do lado de fora de uma agência de Phoenix foi incendiada, danificando um número desconhecido de cédulas. Um homem de 35 anos foi acusado de incêndio criminoso em conexão com o incidente. O Departamento de Polícia de Phoenix disse que não havia motivação política.