Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Apoiadores de Trump culpam a imprensa por tentativa de assassinato

    Logo após o tiroteio, segundo testemunhas, os meios de comunicação começaram a ser verbalmente atacados por participantes de comício

    Oliver Darcyda CNN

    Momentos depois de Donald Trump ter sido levado às pressas para um local seguro após uma tentativa fracassada de assassinato em um comício no sábado (13), alguns de seus apoiadores se voltaram para a imprensa e responsabilizaram os repórteres que estavam no local pelo incidente.

    “Isto é culpa sua!” – um participante gritou enfaticamente, apontando para jornalistas enquanto se aproximava da barreira que o separava dos profissionais.

    “A culpa é sua!” exclamou outro apoiador.

    A repórter Sophia Cai testemunhou algumas pessoas na multidão dizendo: “Vocês são os próximos” e “a hora deles está chegando”. Ela chegou a relatar que alguns participantes do comício tentaram derrubar o cercado da imprensa, mas que foram parados pela equipe de segurança.

    Vídeo – Veja o momento em que Trump é retirado de comício

    Embora a equipe de Trump para a corrida presencial tenha pedido aos integrantes para “condenar todas as formas de violência” e dito que “não tolerará retórica perigosa nas redes sociais”, alguns dos apoiadores da Make America Great Again (Faça a América Grande Novamente, em tradução livre) já atacaram veementemente a imprensa por suas duras reportagens sobre Trump.

    O comportamento fez soar o alarme sobre como seriam mais quatro anos sob a gestão do ex-presidente.

    Os jornais vêm relatando os planos de Trump para utilizar o governo federal em benefício próprio, incluindo a busca de vingança contra os seus oponentes políticos.

    Com base nessas reportagens, simpatizantes do ex-presidente culparam os jornalistas por supostamente produzirem uma atmosfera carregada, que deu lugar à tentativa de assassinato – ao mesmo tempo em que ignoram a retórica incendiária do próprio Trump.

    Veja as principais datas das eleições nos Estados Unidos em 2024

    Tópicos