Aos 100 anos, ex-presidente Jimmy Carter vota em eleição nos Estados Unidos
Em agosto, neto de Carter disse que ex-presidente esperava votar em Kamala Harris
O ex-presidente dos Estados Unidos Jimmy Carter votou nas eleições presidenciais de 2024, confirmou um porta-voz do Carter Center à CNN.
Aos 100 anos, Carter, que é o presidente ainda vivo mais velho dos EUA, votou pelo correio nesta quarta-feira (16), de acordo com o porta-voz Matthew De Galan.
Em agosto, o neto de Carter disse que o ex-presidente esperava votar na candidata democrata à presidência, Kamala Harris, durante as eleições de novembro.
“Estou apenas tentando votar em Kamala Harris”, disse o ex-presidente, de acordo com seu neto, Jason Carter, que retransmitiu uma conversa que Carter teve com seu filho Chip ao Atlanta Journal-Constitution .
Carter, que completou 100 anos em 1º de outubro, foi internado em cuidados paliativos em fevereiro de 2023, após uma série de internações hospitalares. Jason Carter disse em maio que o 39º presidente está “chegando ao fim” ao fornecer uma atualização sobre sua saúde.
Carter, um democrata e presidente com mandato único, é um sobrevivente de câncer cerebral metastático e câncer de fígado e passou por uma cirurgia no cérebro após uma queda em 2019. O ex-presidente é amplamente reverenciado por sua defesa dos direitos humanos e pela intermediação dos Acordos de Camp David em 1978 entre Egito e Israel.