Pensilvânia vai se opor a todos os esforços de impedir apuração, diz secretária
O governador da Pensilvânia, Tom Wolf, e a secretária de estado Kathy Boockvar se manifestaram sobre as declarações da campanha de Donald Trump
O governador da Pensilvânia, Tom Wolf, e a secretária de estado Kathy Boockvar se manifestaram sobre as declarações da campanha de Donald Trump, de que a equipe do atual presidente tentaria parar a contagem de cédulas das eleições Presidenciais no estado.
O processo de contagem das cédulas da Filadélfia é aberto e transparente, disse Wolf, durante uma coletiva de imprensa na noite de quarta-feira (4). Ele também destacou que a Filadélfia tem transmitido o processamento das cédulas desde o período anterior à campanha.
“Acho que está sendo transmitido ao vivo no site deles, então acho que você consegue, qualquer pessoa pode conseguir em qualquer lugar do mundo, então não tenho certeza de como isso é igual à falta de transparência. Parece-me que nunca foi mais transparente do que agora”, afirmou o governador
A secretária de estado da Pensilvânia, Kathy Boockvar, disse que não pode falar sobre litígios em andamento, mas afirmou que o estado vai “se opor a todos os esforços para que se encerre a apuração”.
“Temos que decidir quando a última votação será contada”, disse ela, acrescentando que o estado não tem “qualquer expectativa de que a contagem de votos pare”.