‘Nós vamos ganhar a eleição com uma clara maioria’, diz Joe Biden em discurso
O ex-vice-presidente afirmou que os "números dizem uma história convincente" e que ele e a candidata a vice Kamala Harris já estudam medidas para conter crise
Em discurso na noite desta sexta-feira (6), o candidato democrata Joe Biden disse que “ainda” não faz uma declaração de vitória, mas que os números “nos dizem uma história convincente”, a de que ele será eleito presidente dos Estados Unidos.
“Nós vamos ganhar essa eleição com uma clara maioria”, disse Biden, falando direto do seu reduto eleitoral, a cidade de Wilmington, em Delaware.
Ele enfatizou as vantagens que mantém desde o início do dia em estados como Geórgia e Pensilvânia, que possuem grande peso para a definição do resultado do pleito deste ano. E também citou Arizona e Nevada, onde já liderava e acredita que também deve ser o vencedor.
O democrata enfatizou a vantagem no painel nacional, onde tem 4 milhões de votos a mais que o adversário Donald Trump, e projetou ter mais de 300 dos 538 votos do Colégio Eleitoral. “Teremos a grande maioria do país nos apoiando”, afirmou.
Assista e leia também:
América Decide: resultado das eleições nos EUA
Vantagem de Biden sobre Trump cresce na Pensilvânia e cai no Arizona
“O que está claro é que a maioria dos homens e das mulheres que terão as suas vozes ouvidas pediram pela mudança e não por mais do mesmo. Nos darão um mandato para agir contra a Covid-19, contra a desigualdade, contra o racismo estrutural. Eles deixaram claro que querem o país unido e não mais divisão”, disse o ex-vice-presidente.
Do palco, Joe Biden afirmou que ele e a candidata a vice-presidente da sua chapa, a senadora Kamala Harris, se reuniram com especialistas nos últimos dias para já estudar medidas a serem tomadas para conter a emergência de saúde pública e seus impactos econômicos.
“Não podemos recuperar as vidas perdidas. E elas foram uma grande perda para nós. Mas nós podemos salvar muitas outras vidas nos próximos meses”, disse o candidato, que falou ao lado de Kamala Harris.