Liderança de Trump na Geórgia diminui com a chegada de novo lote de votos
O condado de Fulton reportou os resultados de mais de 8 mil votos adicionais
A liderança do presidente Donald Trump no estado da Geórgia, que já vinha diminuindo nas útlimas horas, ficou ainda mais reduzida com a chegada de um novo lote de votos do condado de Fulton, o maior do estado.
Acompanhe em tempo real a apuração dos votos para presidente dos EUA
O condado reportou os resultados de mais de 8 mil votos adicionais. A liderança do republicano na Geórgia diminuiu de mais de 30 mil votos (no fim da noite) para mais de 18,5 mil.
Assista e leia também:
A 17 delegados da vitória, Biden diminui diferença para Trump em estados-chave
Estados Unidos registram protestos motivados pelas eleições
Em quais estados Biden e Trump precisam vencer para ganhar a eleição
Ao longo da madrugada, Fulton tinha cerca de 20 mil votos enviados pelo correio a serem contatos. O condado divulgou os resultados de 8.351 deles, com o candidato democrata Joe Biden obtendo 6.410 votos e Trump, 1.941.
Os funcionários eleitorais de Fulton processaram e contaram esses votos durante toda a noite e seguem na tarefa. Neste momento, há 4% dos votos da Geórgia que ainda precisam ser apurados.
Enquanto alguns condados que votaram expressivamente em Trump ainda aguardam a contagem dos votos, a maioria dos que ainda estão pendentes são de áreas democratas mais populosas, como Atlanta, Savannah e Columbus.
(Com informações de Phil Mattingly, Adrienne Vogt e Kevin Bohn, da CNN, em Atlanta)