Genro aconselha Trump a reconhecer derrota para Biden
Conselho de Jared Kushner vem após o republicano dizer que Biden está "correndo para se passar por falso de vencedor"
Jared Kushner, genro e conselheiro sênior de Donald Trump, aconselhou o presidente americano a reconhecer a derrota para Joe Biden nas eleições. Duas fontes confirmaram a informação à CNN.
O conselho vem após a afirmação de Trump, em um comunicado de sua campanha, dizer que Biden está “correndo para se passar por falso de vencedor” e que o corrida está “longe de terminar”. Neste sábado, a projeção da CNN mostrou o democrata como novo presidente eleito.
Leia também:
Sete conclusões da vitória de Joe Biden nas eleições dos EUA
Aliado histórico de Trump, Benjamin Netanyahu parabeniza Biden por vitória
“Não vou descansar até que o povo americano tenha a contagem de votos honesta que merece e que a democracia exige”, disse Trump no comunicado, que afirma que a batalha legal da campanha começará na segunda-feira.
A vice-gerente de campanha da chapa Biden-Harris, Kate Bedingfield, disse, na noite de sábado, que não houve comunicação entre Biden e Trump, ou entre quaisquer representantes de ambas as campanhas, após o anúncio do resultado eleitoral.
“Os fiscais não foram permitidos na sala de apuração. Eu venci a eleição. Recebi 71 milhões de votos legais. Aconteceram coisas erradas que nossos fiscais não puderam ver. Isso nunca aconteceu antes. Milhões de cédulas de votação foram enviadas por correio sem que as pessoas tivessem solicitado!”, escreveu Trump no Twitter neste sábado.