Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Eleição na Turquia, relatório do acidente de Marília Mendonça e mais de 15 de maio

    Com 99% das urnas apuradas, as eleições presidenciais da Turquia se encaminham para um segundo turno

    O presidente turco Recep Tayyip Erdogan (esq.) e seu principal adversário da oposição, Kemal Kilicdaroglu (dir.), votam nas eleições da Turquia deste domingo (14).
    O presidente turco Recep Tayyip Erdogan (esq.) e seu principal adversário da oposição, Kemal Kilicdaroglu (dir.), votam nas eleições da Turquia deste domingo (14). Umit Bektas-Pool/Getty Images & Ugur Yildirim / dia images via Getty Images

    Da CNN

    A eleição presidencial acirrada na Turquia e a divulgação do relatório sobre o acidente da cantora Marília Mendonça estão entre os destaques desta segunda-feira (15).

    Em desafio para Erdogan, Turquia conta votos e se prepara para disputa de segundo turno

    Com 99% das urnas apuradas, o atual presidente da Turquia, Recep Tayyip Erdogan, lidera as eleições presidenciais com 49,49% dos votos enquanto seu adversário, Kemal Kilicdaroglu, conta com 44,96%, segundo o chefe do Conselho Eleitoral Supremo da Turquia, Ahmet Yener. No entanto, esse resultado leva a disputa para um segundo turno.

    Caso nenhum alcance a maioria, o próximo turno será em 28 de maio. Se acontecer, é a primeira vez de Erdogan em um segundo turno.

    Segundo o chefe do Conselho Eleitoral Supremo da Turquia, Ahmet Yener, a participação eleitoral foi de 88,8%. Trata-se de uma das eleições mais importantes nos 100 anos de história do país, uma disputa que poderia acabar com o governo imperioso de 20 anos de Erdogan e repercutir muito além das fronteiras do país.

    (Publicado por Marina Toledo)