‘Ele está lutando’, afirma coordenador da campanha de Donald Trump
Bill Stepien afirmou que republicano ainda não desistiu da disputa, apesar das projeções da CNN americana indicarem a eleição de Biden com 273 delegados
Momentos antes da CNN americana projetar que Joe Biden ganharia a presidência dos Estados Unidos, o coordenador de campanha do presidente Donald Trump insistiu que seu candidato ainda tem um caminho para a vitória.
Ao fornecer uma atualização sobre os desafios legais em torno da eleição, Bill Stepien disse aos funcionários:
“Ele está nessa luta. Ele está nessa luta … Essas são margens muito estreitas. Não estamos desistindo da luta nesses lugares. Não estamos desistindo da luta.”
Leia também:
Biden: “É hora de superar a raiva e discursos extremos e se unir como uma nação”
Trump diz que eleição está ‘longe do fim’ e promete processo judicial na segunda
Advogado de Trump diz que republicanos foram impedidos de auditar votos
Foi uma ligação privada, mas a CNN teve acesso fornecido por uma fonte afiliada ao esforço de reeleição.
Stepien argumentou que Trump ainda tem um caminho para a vitória no Arizona e na Pensilvânia, ao mesmo tempo que fornece uma visão geral de como as coisas estão enquanto a contagem de votos está em andamento.
Segundo projeção da CNN americana, Biden ganhou na Pensilvânia e com isso garantiu mais de 270 delegados, número necessário para ser eleito.
Ele protestou contra o alto volume de votação por correio e insistiu que as autoridades acreditam que têm “uma chance muito boa” de emergir como o vencedor se a disputa for acirrada.
Stepien insistiu que a ligação não era para arrecadação de fundos, mas solicitou doações para o fundo de defesa legal. “Novamente, esta não é uma solicitação de arrecadação de fundos, mas é uma forma de ajudar.”