Eduardo Bolsonaro deve ir a Buenos Aires para apoiar Milei nas eleições, diz jornal
Rodrigo Valadares (União Brasil-SE) já chegou à Argentina; Marcel van Hattem (Novo-RS) também é esperado no país
O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) deve viajar para Buenos Aires para apoiar o candidato radical de direita Javier Milei, do partido A Liberdade Avança, nas eleições presidenciais da Argentina, que acontecem neste domingo (22).
A informação foi publicada pelo jornal argentino La Nación, que disse ainda que o deputado federal Marcel van Hattem (Novo-RS) também é esperado no país. Rodrigo Valadares (União Brasil-SE) já chegou à capital argentina, conforme anunciou em uma publicação feita no Instagram.
“São eleições que vão entrar para a história tanto da Argentina como da América Latina”, escreveu Valadares.
O convite teria partido do deputado pela província de Buenos Aires Nahuel Sotelo e se estendido a outras lideranças de ultradireita globais, como o jornalista membro do Parlamento Europeu Hermann Tertsch, do partido espanhol Vox, e Eduardo Cader, diretor do Foro de Madrid — organização conservadora anticomunista da qual são signatários a deputada federal Bia Kicis (PL-SP) e Eduardo Bolsonaro.
Vídeo de Bolsonaro
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) enviou uma mensagem de apoio a Milei na terça-feira (17). O material foi publicado nas redes sociais do argentino.
“Olá, Javier Milei. Feliz em receber seu livro. Nós, realmente, sabemos o que é melhor para os nossos países. Não podemos continuar com a esquerda. É um apelo que eu faço a todos os argentinos: vamos mudar, e mudar para valer, com Milei. Compromisso meu, hein?! Vou para a tua posse”, disse Bolsonaro.
No vídeo, Bolsonaro aparece segurando o último livro do economista e expressa sua esperança pela vitória dele. Na legenda, Milei agradece pela mensagem e reforça seu slogan: “Viva a liberdade, cara***”.