“É um momento de grande tristeza”, diz Charles III sobre morte da rainha
Comunicado do novo monarca do Reino Unido foi emitido pelo Pálacio de Buckingham nesta quinta-feira (8)
O Pálacio de Buckingham emitiu, nesta quinta-feira (8), um comunicado oficial do rei Charles III lamentando a morte da rainha Elizabeth II.
“A morte da minha amada Mãe, Sua Majestade a rainha, é um momento da maior tristeza para mim e para todos os membros da minha família”, começa a nota.
O pronunciamento do novo monarca do Reino Unido afirma que sabe que a morte de “sua amada mãe será sentida por todo o país e por toda a Commonwealth, bem como por “um sem número de pessoas em todo o mundo”.
O Rei diz ainda que este é um período de luto em que a família será confortada pelo “respeito e profundo afeto” que tantos sentem em relação à monarca.
“Durante este período de luto e mudança, minha família e eu seremos confortados e sustentados por nosso conhecimento do respeito e profundo afeto em que a Rainha foi tão amplamente mantida”.
A statement from His Majesty The King: pic.twitter.com/AnBiyZCher
— The Royal Family (@RoyalFamily) September 8, 2022
Morte da rainha
A rainha Elizabeth II, do Reino Unido, morreu nesta quinta-feira (8), aos 96 anos, no Castelo de Balmoral, na Escócia. A Família Real, incluindo o filho mais velho e herdeiro da monarca, Charles, e sua esposa Camilla, os príncipes Andrew e Edward, além do neto da monarca, príncipe William foram até o castelo para serem informados do falecimento.
Charles automaticamente se tornou o novo rei. Aos 73 anos, ele será o monarca mais velho a ser coroado na história britânica. A coroação, uma cerimônia simbólica, deve ocorrer em até um ano. Ele usará o título Charles III.